sexta-feira, 12 de junho de 2015

Será que meu signo combina com o dele? SInastria responde


Isso é uma das primeiras preocupações, que normalmente as pessoas têm, quando conhecem alguém interessante... Porém o signo solar é muito pouco pra responder se uma pessoa “combina” com a outra...

Podemos sim usar a Astrologia para explorar esse assunto: afinidade, atração sexual, vocação para a vida a dois e comportamento podem ser lidos no mapa astral de cada um. E existe um método para analisarmos dois mapas em conjunto, para buscar os pontos fortes, fracos ou tensos de um relacionamento. Essa técnica é chamada de Sinastria, que também pode ser utilizada para analisar relações familiares, comerciais, entre amigos, etc.

Ah mas agora é tarde!... O namoro engatou... Já casamos... Já era!
Nada disso! Se estudarmos como os donos daqueles mapas podem se relacionar, retiraremos muitos véus que encobrem brigas, rusgas, falta de paciência, etc.
Saber sobre as facilidades e dificuldades de uma relação pode ajudar a conhecer melhor a si mesmo e ao outro. Saber o que esperar do parceiro e até onde se pode contar com ele: cada um só pode dar o que tem no mapa. E cada um só recebe com o que no mapa tem! Como agradar um ao outro; como e em que situação há um desapontamento e até em que momento vocês devem parar pra conversar ou chutar pra cima e sair correndo de mãos dadas deixando tudo explodir...

Você se conhece muito bem, mas já reparou que quando estamos a dois, num relacionamento pra valer, a gente muda? Já reparou que você agia diferente com o antigo parceiro? Porque quando a gente está com outra pessoa, numa real, a gente deixa de ser um e vira um casal. E vamos carregando toda a nossa individualidade e é aí que mora o problema... Será que toda a minha individualidade vai se harmonizar com toda essa individualidade do outro?

Em uma Sinastria, além do signo solar, serão analisados outros planetas, suas posições no mapa individual e a combinação dos dois mapas. O Sol e Lua são importantes na formação da personalidade, bem como os planetas pessoais, e desses temos Vênus que nos mostra como a pessoa gosta de amar, o que ela espera do amor do parceiro. E Marte, entre outras coisas, mostra qual o tipo de energia sexual a pessoa tem. Como ela faz amor... Então veja como esses planetas são importantes num relacionamento... Ele dita o estilo sexual da pessoa e se não se harmonizarem, o sexo será no mínimo boboca e no máximo um desastre.

E depois ainda observaremos algumas casas e seus regentes, como a sétima casa do Mapa Natal, oposta ao do Ascendente e tb o regente do signo da sétima casa. Os elementos: água, terra, fogo e ar também são analisados, os hemisférios dos mapas e muitas outras coisas. É uma técnica bastante complexa e já deu pra notar que não adianta saber se o seu signo combina com o do outro. Tem muito mais coisa pra analisar.

 Através da Sinastria, o casal poderá descobrir, entender e saber como agir diante das diferenças e semelhanças, se conhecer melhor e ajustar as expectativas e as respostas... Entender mais o comportamento de ambos e procurar se dar melhor. Afinal estamos aqui para evoluir e um mapa que não combina com o outro irá requerer muita maturidade, conhecimento, compaixão etc... Ninguém está livre de ter que crescer... Às vezes procuramos exatamente isso num relacionamento, mesmo que inconsciente... Aquele que nos instiga ao crescimento... E é aí que a porca torce o rabo! Vai encarar ou pedir pra sair...

O amor e a vontade de fazer o relacionamento dar certo é que movem a relação para o sucesso ou fracasso. O livre arbítrio te direciona pelo caminho e a Sinastria é o mapa!

Se você se interessou pela técnica, procure um astrólogo.

www.tinahlima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário