quarta-feira, 18 de março de 2015

Eclipse de 20 de março, Lua nova em Peixes e início do ano astrológico


Na antiguidade os eclipses eram considerados mau augúrio e eram feitos reclusões e rituais  para tentar minimizar seus efeitos, na verdade os eclipses desencadeiam crises que já estavam sendo nutridas por nossos comportamentos e ações e são oportunidades de mudanças benéficas se estivermos antenados.

A Terra é um ser vivo e esse eclipse, apesar de não o enxergarmos daqui do Brasil, nos afeta, pois estamos todos conectados ao nosso planeta mãe.
Para os astrônomos, esse eclipse solar irá acontecer às 9:45 min (horário de Brasília), que é a hora da cobertura total e durará algo em torno de dois minutos, porém para nós astrólogos e também para fins mágicos, ele se dará às 6:36 min da manhã (horário de Brasília), aos 29 graus do signo de Peixes, quando começa o evento. Esse evento porá uma marca significativa neste final de ano astrológico e acontecerá juntamente com o fim de mais um ciclo lunar, a Lua nova de Peixes

Esse eclipse acontece ativando aquela famosa quadratura de Urano em Áries e Plutão em Capricórnio que estamos vivendo desde 2010. Vale relembrar os acontecimentos mundiais, nacionais e pessoais para ver que o fundo do lago está sendo revirado há cinco anos e o lodo está vindo à tona. A carta da Lua, arcano 18 do Tarô não me sai da cabeça... Pedindo interiorização e autoconhecimento para evolução. Mercúrio conjunto a Netuno também farão uma quadratura com Saturno em Sagitário. Trânsitos tensos de Mercúrio põem em prova a comunicação. Mercúrio conjunto a Netuno já manda a gente ter cuidado com aquilo que vemos ou ouvimos, pois a tendência é a verdade estar encoberta pela espuma e a bruma do mar. E ainda quadrado com Saturno, é bem possível que nada do que for construído sob esse cenário seja definitivo, pois será muita viagem pra Saturno, que odeia esses devaneios, divagações e subjetividades.
O arcano XVIII
A Lua encobrindo o Sol...


Astrologia, magia e tarô... Mas o que isso significa?
É uma oportunidade para analisar quais padrões, comportamentos, relações, alimentação e até objetos que estão estagnados ou atrapalhando a sua evolução. A hora é de depuração e limpeza, de cura! Inclusive as físicas. Comece a fazer isso já.
Peça um astrólogo para levantar seu mapa com os trânsitos e analisar quais as casas e planetas serão afetados por esse evento e dê mais atenção aos assuntos relativos a essas áreas, pois ainda sofrerão esta influência até o próximo eclipse solar, que terá a Lua Nova em Virgem e segundo o centro de divulgação de Astronomia da USP, será parcial em 13 set 2015.
E se o novo ano astrológico no hemisfério Norte começa na primavera, aqui começamos no outono, época muito mais propícia para a colheita, para levantar as lições aprendidas, para jogar fora os frutos colhidos ruins e para olhar pra dentro na nova estação que será o inverno.
Agora as palavras são reavaliação e introspecção para transformar, renovar e evoluir.
Será preciso uma grande dose de honestidade e seriedade para enxergar a realidade, nossos desacertos e coragem e desapego para aproveitar esse ciclo de maneira positiva, pois do contrário só sofreremos as consequências sem nenhum aproveitamento.

Faça uma lista do que quer limpar, depurar e transformar na sua vida e outra do que você quer escolher pra você neste novo ano astrológico. E lembre-se o momento é de cura em todos os aspectos. 

Prepare-se para a nova era!

Faça rituais de limpeza em todos os sentidos, desde o guarda roupas, a casa até os mais profundos e espirituais. As magias de limpeza e término são super bem vindas aqui! Limpe seus armários, gavetas, lares, corpo, mente, hábitos, jogue fora tudo aquilo que te atrasa ou não serve mais. Troque a energia do inútil por algo completamente novo. A energia não pode estagnar, não com um céu desses!

Esteja mais em contato com Natureza, traga-a pra dentro de casa, em vasos de flores e plantas, mas cuide-os com responsabilidade. Aprenda a trocar energia com a Natureza. Vegetais, pedras e animais são maravilhosos para harmonizar e restaurar a  energia.

Coma comida da boa! Fora com as comidas processadas, enlatadas, gaseificadas e ou produzidas artificialmente. Chega de corante, acidulante, conservante, umectante, flavorizante e todos os “ante” que vêm escritos nos rótulos das comidas. Alimente-se e não coma pra se entupir de químicas. Traga a Natureza pra dentro de você em forma de alimento também. Não coma nada que a sua bisavó não reconhecesse como alimento.
Procure fazer atividades físicas em contato coma Natureza. Faça meditação, Yoga, alongamento, hidroginástica, Pilates, Tai chi chuan ou caminhe acelerado por 30 min todo dia. Ponha o seu organismo pra funcionar melhor!
Ouça música boa! Qual? Aquela que você mais gosta!
Procure seus amigos, ria, chore e divirta-se com eles. Esteja em grupo! Pois a hora agora é de derrubar o ego e a falsa identificação que temos de nós mesmos e renascermos com o nosso “EU SUPERIOR” fazendo parte do coletivo sem perder essa identidade.
Nesta sexta-feira, recolha-se, medite, comece a se planejar e emanar amor pra você, pros nossos irmãos e pra todo o planeta!

Paz e Luz!

Um comentário: